quarta-feira, setembro 17, 2014

Cozinha sob Pressão vai dar prêmio de R$ 100 mil e competidores ficarão confinados em um hotel

O SBT prepara a estreia do reality "Cozinha sob Pressão", versão nacional do "Hell's Kitchen", formato da Fremantle que ficou mundialmente conhecido pelas mãos do chef Gordom Ramsay.

O comando do formato aqui no Brasil será de Jefferson Rueda, do restaurante Attimo, que rejeita comparações com o apresentador/chef original em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo: "Se quisessem fazer de mim um Gordon Ramsay, melhor seria trazer ele. Eu falo caipirês".

Embora não queira se comparar com o famoso chef, a dinâmica seguirá fielmente a do formato original: 14 participantes se dividirão em dois grupos e, em cada episódio, passarão por uma prova e um jantar, que será servido para 50 convidados no restaurante do estúdio. Ao fim de cada episódio há uma eliminação, até chegar ao vencedor, que ganhará R$ 100 mil e, talvez, um estágio na Europa (ainda não definido).

Os competidores ficarão confinados em um hotel e o chef fez uma exigência para que os competidores pudessem ingressar no reality: que os escolhidos tivessem, ao menos, um ano e meio de experiência em cozinha profissional.

E os competidores terão de estar atentos a todos os detalhes, inclusive no quesito higiene, lembra Rueda: "Mas cozinha é como Exército. Tem hierarquia, respeito. E, antes de ser um bom chef, tem de ser um bom faxineiro".

Rueda também lembra que a gritaria faz parte do calor da profissão: "O cliente está lá fora esperando o prato e não tem nada a ver com os problemas da cozinha. Tudo tem de ser da porta para dentro".

A ideia do chef no reality do SBT é mostrar uma cozinha sem deslumbramento: "Todos acham que é festa. Mas os cozinheiros vão entender a bola no estômago que é trabalhar numa cozinha".

Segundo Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT, o investimento da emissora por esse tipo de reality segue uma tendência mundial: "Formatos de culinária têm tido sucesso de audiência em vários mercados. Estamos nos alinhando a essa evolução".

A estreia do "Cozinha sob Pressão" deve acontecer no próximo dia 11 de outubro, um sábado, a partir das 17h45. A apresentação será de Jefferson Rueda e direção de Maria Emília Nagle (Miloca Nagle).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons