terça-feira, outubro 21, 2014

SBT lança 4ª edição de ''O Melhor Comercial do Brasil'', com prêmio estendido para dupla de Criação; veja destaques

O SBT apresenta a quarta edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que reconhecerá o melhor filme publicitário veiculado na emissora em 2014. A novidade deste ano favorece a agência vencedora. A emissora levará não só um dos criativos para o Festival de Criatividade de Cannes em grande estilo em 2015, mas sim a dupla criativa vencedora. Além da agência, um representante do anunciante da campanha também será contemplado com a premiação. O Cannes Lions 2015 acontece entre os dias 21 e 27 de junho, na charmosa e ensolarada cidade da Riviera Francesa.

Para entrarem no páreo, os comerciais podem ser inseridos na grade do SBT até 31 de dezembro deste ano. “O nosso prêmio, como o próprio nome diz, se diferencia dos demais justamente pela exclusividade de eleger o melhor de todos os filmes publicitários do Brasil. É por isso que entendemos que nada melhor do que levar a dupla autora do filme vencedor para sustentar um título tão único no maior festival de criatividade do mundo, do qual o SBT também é patrocinador já há dois anos consecutivos, na área Film Lions”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.

Em sua 4ª edição, O Melhor Comercial do Brasil do SBT se consolidou no mercado por sempre conseguir premiar o filme de fato mais comentado e criativo do ano. Isso se deve, principalmente, pelo sério processo de seleção, que envolve eleição prévia de comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT, e que respeitam, acima de tudo, as regras do regulamento. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, que a cada ano traz importantes nomes das maiores agências e anunciantes do País. Já a votação final, dos 10 finalistas, é realizada ao vivo em evento com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do País, quando é anunciado o grande vencedor.

Em 2013, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca e chamou atenção por levar um carro tão moderno para o passado, mais precisamente para a década de 70. No comercial, inclusive, aparecem personalidades famosas da época, como o comediante Mussum, surpreendidos com o carro do futuro. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Os contemplados pela premiação foram: o diretor de arte André Gola e o gerente de Marketing da Volkswagen, Tiago Lara.

Em edições anteriores, o título foi para os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

Os nomes que estarão no júri da nova edição – já em análise pela comissão interna - serão divulgados no início de 2015. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecerão em abril, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons